15 de Novembro de 2018

Brasília e o Distrito Federal

Brasília por Bruno Pinheiro
Fotos de Bruno Pinheiro


Clique aqui para ver a lista de hoteis sugeridos!

Veja como ir do aeroporto de Brasília até os principais hotéis da cidade

 

Brasília é uma cidade à frente do seu tempo. Seu surgimento mudou o panorama do país, tanto político como econômico. Com projeto urbanístico de Lúcio Costa e arquitetônico de Oscar Niemeyer, nascia uma cidade sob formas inovadoras, diferente em tudo e com um impressionante conjunto arquitetônico e urbanístico a céu aberto. Em 1987, tornou-se Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade e, em 2008, escolhida a Capital Americana da Cultura 2008, título reconhecido pela Organização dos Estados Americanos (OEA).


Brasília é uma cidade completa. Possui um dos melhores Índices de Qualidade de Vida (IDH) do país e um passeio pelas largas avenidas da capital permite contemplar preciosidades com o paisagismo de Burle Marx, a arquitetura de Athos Bulcão, os vitrais de Marianne Peretti e as esculturas de Alfredo Ceschiatti e Bruno Giorgi.


Fonte: Conheça Brasília (com adaptações)

 

Saiba mais sobre Brasília:
http://www.conhecabrasilia.com.br
http://www.setur.df.gov.br
http://www.experimentebrasilia.com.br

 


Universidade de Brasília

UnB

A Universidade de Brasília (UnB) foi inaugurada em 21 de abril de 1962. Atualmente, possui 2.445 professores, 2.630 técnicos-administrativos e 28.570 alunos regulares e 6.304 de pós-graduação. É constituída por 26 institutos e faculdades e 21 centros de pesquisa especializados.


Oferece 109 cursos de graduação, sendo 31 noturnos e 10 a distância. Há ainda 147 cursos de pós-graduação stricto sensu e 22 especializações lato sensu. Os cursos estão divididos em quatro campi espalhados pelo Distrito Federal: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Planaltina, Ceilândia e Gama. Os órgãos de apoio incluem o Hospital Universitário, a Biblioteca Central, o Hospital Veterinário e a Fazenda Água Limpa.


Instituto de Letras


O Instituto de Letras O Instituto de Letras da Universidade de Brasília (IL) foi fundado em 1962. Atualmente, é composto pelos Departamentos de Línguas Estrangeiras e Tradução (LET); Linguística, Português e Línguas Clássicas (LIP), e de Teoria Literária e Literaturas (TEL).


O IL oferece os seguintes programas de pós-graduação: mestrado em Linguística, mestrado em Literatura, mestrado em Linguística Aplicada e doutorado em Linguística e em Literatura.


O Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução (LET)


O LET agrega as seguintes áreas:

Tradução: Inglês, Francês e Espanhol
Inglês: Bacharelado e Licenciatura
Francês: Bacharelado e Licenciatura
Espanhol: Licenciatura
Japonês: Licenciatura
Língua Estrangeira Aplicada ao Multilinguismo da Sociedade da Informação

E também oferece as seguintes disciplinas de línguas estrangeiras:

O Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada


O Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PPGLA) do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução da Universidade de Brasília desempenha um importante papel na formação de docentes e pesquisadores na Região Centro-oeste, recebendo também alunos de outros estados das regiões Norte, Nordeste e Sudeste do país. Nove pesquisadores atuam no PPGLA atualmente. Por ano, em média, 20 alunos defendem suas dissertações e recebem o título de Mestre em Linguística Aplicada.


A Proposta do PPGLA circunscreve-se em uma das grandes áreas da Linguagem, a Linguística Aplicada, e está centrada na área acadêmico-científica de Aquisição e Ensino de Línguas, com uma área de concentração única, Práticas e Teorias no Ensino-Aprendizagem de Línguas, e duas linhas de pesquisa: (1) Processos Formativos de Professores e Aprendizes de Línguas; e (2) Língua e Cultura na Competência Comunicativa.


Localização do evento - Centro de Excelência em Turismo


UNASP-EC
2009-2013 epplebrasil.org Todos os direitos reservados